27 de abr. de 2018

JUBILEU DO CÍRIO DE ESTANDARTE - 90 ANOS



A Bela Ilha Estandarte estará comemorando no dia 14 de agosto de 2018 o Jubileu dos 90 anos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Será uma grande festa dedicada em louvor e honra à Mãe de Deus!

Desde já a comunidade católica da Ilha se prepara para este dia solene de muitas alegrias e bênçãos. Os filhos da terra e devotos de Maria virão, com muita fé, de vários lugares para se juntarem aos filhos que aqui residem. Como sempre, é um momento de júbilo, devoção e confraternização da grande família estandartense que se une para louvar a Virgem Maria!
São 90 anos de muita fé, devoção e amor à Maria Santíssima, representada pela Imagem de Nossa Senhora de Nazaré que aqui aportou trazida por Maria Antônia, vinda de Belém do Pará, em agosto de 1928 para nos dar tamanha graça! Em 13 de agosto foi realizada da primeira trasladação e no dia 14, o primeiro Círio, cujo traslado foi do Sítio da Valentina para a então Capelinha de Nossa Senhora do Livramento no bairro do Alto, quando a comunidade inteira se enfeitava de bandeirinhas para saudar a Virgem Mãe, mas era no coração de todos os devotos que estavam os enfeites que com alegria entoavam cantos e orações. 
E Deus via que era bom e, assim, abençoou nosso Círio de Nazaré – a maior festividade de Ilha.
Agradável aos olhos de Deus, como uma forma não só de manifestação de fé, mas de oração, evangelização e serviços da Igreja dedicados Àquele que é digno de adoração e de todo o nosso amor, Nosso Senhor Jesus Cristo, será uma festa grandiosa quando haverá além das celebrações religiosas, casamentos, batizados, os festejos culturais.
Nos primeiros dias do próximo mês de maio a Coordenação estará reunindo o para escolher o Tema, projetar o Cartaz e os convites.

Aguardem e sejam todos bem vindos à Festa da Mãe de Deus!

Um comentário:

  1. Nossa que lindo Fantástico e maravilhoso Meus parabéns o município de estandarte pelos seus 90 anos de Círio de Nazaré

    ResponderExcluir