28 de nov. de 2017

RECOMEÇO, VIDA QUE SEGUE NA ILHA


            Hoje, olhando para trás, observa-se com certa tristeza que, após a febre do facebook e do watsapp, este blogger ficou abandonado e pouco visitado. Todavia, resolve-se atualizá-lo com novas notícias interessantes da Bela Ilha Estandarte. Passaram-se mais de um ano sem uma sequer notícia.
No entanto, antes de falar da ilha querida, precisa-se tomar posição e dar um grito e dizer o que incomoda os brasileiros em todos os cantos do Brasil. É claro que não são todos que se sentem insatisfeitos e prejudicados porque, infelizmente, ainda existem aqueles que, por politicagem ou ingenuidade, ainda defendem os desmandos, a ingovernança e os crimes cometidos contra a Nação que chora dias amargos nunca vistos antes e nem vividos em plena “democracia”. São muitos os pesares que assolam o cenário político deste “gigante país” que no momento se encontra agredido, humilhado e envergonhado por tantos crimes cometidos contra o povo, sem que este possa se defender, visto que o nosso sistema de defesa – o Judiciário – que, atualmente, apenas como uma figura decorativa, é omisso. Crimes denunciados, comprovados, confessados permanecem impunes e os que já foram condenados estão sendo absolvidos ou tendo suas penas reduzidas. A quem recorrer?
                Apesar dos pesares, em Estandarte, o ano de 2017, de certa forma, ocorreu com a tranquilidade de sempre da vida interiorana, nada diferente: os mesmos acontecimentos, os mesmos serviços, as mesmas amizades, os mesmos amigos cada vez mais amigos, as mesmas cores que pintaram a ilha ainda são as mesmas que colorem seu horizonte e também seus celeiros de amor e de paz dos filhos da terra; o patrimônio continua inalterado, apenas desgastado, carecendo de um olhar mais cuidadoso para que o vento parado sopre mais forte, levando a ociosidade de quem não trabalha, mas só atrapalha.
                É tempo de colorir a vida, é tempo de colorir a ilha. Vamos lá meus pescadores! Vamos lá meus professores! Vamos planejar o ano vindouro! Quem sabe a esperança nos aporta com mais vigor e mais fortes os valores!
   É Natal que já vem trazendo Jesus, a nossa Luz!
   É a virada do Ano que já vem chegando!
   É carnaval alegre e festivo que não nos faz mal!
   E festa de escola, da quadra junina e jogo de bola!
   É Círio de Nazaré, a caminhada de Fé!
   É festa da Pátria! Que Pátria? A nossa, assim mesmo amada!
   É o aniversário da Bela Ilha, nosso amor e nossa vida!
   Enfim chegou Natal outra vez!
                 Vamos viver a vida na Ilha! 
                Comecemos o ano de 2018!
                Em paz e harmonia, solenemente cantando,
                A esperança que nos acompanha
                E assim vamos caminhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário