4 de jan. de 2010

CRAEST: uma organização em Belém e uma alegria em Estandarte

A Associação dos Filhos e Amigos de Estandarte (CRAEST) tem por objetivo manter unidos todos os estandartenses residentes em Belém e dentro desse espírito de união fortalecer a amizade e a alegria da convivência, através de algumas atividades sociais e de entretenimento.
A Associação CRAEST foi fundado no dia 07 de janeiro de 1990, portanto já são 20 ANOS e que foram festejados no dia 07 de fevereiro de 2010. Neste dia estiveram presentes muitos sócios e amigos convidados para uma festa merecida, ao mesmo tempo em que foi realizada a eleição para sua 8ª gestão.

As pessoas desta associação, extremamente apaixonadas pela sua terra natal - Estandarte a "Bela Ilha", devotam esse amor incondicional com tanta intensidade que todos os anos participam de sua maior festa, a "Grande Procissão de Fé - o Círio de Nossa Senhora de Nazaré", no dia 14 de agosto, momento solene e emocionante que os craestianos sentem obrigação de estar presentes pagando promessas, confraternizando-se.


Ao longo de seus 20 anos tem vivido esses momentos de aproximação com Deus e com o povo da Ilha - parentes e amigos. Todos os anos forma sua caravana para este grande evento religioso - antes Caravana Estandarte, hoje Caravana CRAEST, mas com os mesmos objetivos: rezam, confraternizam-se, divertem-se e são felizes acima de tudo.

Nesse caminhar em Belém, onde é localizada, para manter seu
povo unido, tem encontro (sócios e amigos) todos os meses do ano em espaços cedidos por outras associações amigas: Clube dos Cem, Clube dos Marítimos, Espaço Fernando Batista e, atualmente, faz eventos na Associação DNER (futebol, festas dançantes, bingos etc.). As oito gestões, pelas quais passou, todas tiveram o compromisso de manter os craestianos unidos e fazer prevalecer a alegria e a amizade, pois todos sentem a necessidade de estarem sempre juntos para lembrar e matar a saudade da terrinha. São momentos de entretenimento, onde todos se alegram e sentem o prazer de estarem juntos por serem estandartenses.